Você sabe qual é o país mais feliz do mundo? Aqui, você vai saber detalhes sobre ele e entender os motivos para colocar o local no seu próximo roteiro de viagem.
Afinal, aqui vamos te contar razões que você ainda nem imagina que fazem com que esse destino seja imperdível para muitos turistas e, quem sabe, para você também.
Ficou curioso? Então, confira agora todas as razões que listamos sobre por que você deve visitar o país mais feliz do mundo. Confira!
Afinal, qual é o país mais feliz do mundo e por que visitar?
Se você busca uma experiência de férias com alegria garantida, uma viagem à Finlândia pode ser a escolha ideal. O país foi agraciado com o título de “mais feliz do mundo” pelo sexto ano consecutivo, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas em 2023. Enquanto isso, o Brasil ocupa a 49ª posição no ranking.
Dessa forma, listamos os principais motivos que têm levado muitos visitantes ao país e por que você deveria fazer o mesmo.
1. Experimente tratamentos de bem-estar
Os finlandeses levam a sério o bem-estar mental e físico. Uma prática nacional é a sauna, comprovadamente benéfica para a saúde. Os viajantes podem vivenciar essa experiência sozinhos, com amigos ou familiares. Locais como o Löyly em Helsinque, oferece uma sauna à beira-mar com um restaurante e um terraço com vista para o oceano.
Além disso, você ainda pode conhecer a inovadora Serlachius Art Sauna no Museu Serlachius Gösta, em Mänttä-Vilppula. Ela combina natureza, arte e design, são algumas opções para desfrutar desse tradicional ritual finlandês.
2. Delicie-se com produtos frescos da estação
A culinária finlandesa celebra ingredientes frescos e naturais, com uma variedade de produtos silvestres, como frutas vermelhas, cogumelos e ervas. Colher alimentos da natureza é uma atividade popular no país, tanto para cozinheiros caseiros quanto para chefs locais.
Helsinque oferece uma gama de restaurantes sustentáveis, como o Nolla, pioneiro em zero desperdício, e o Skörd, que cria um menu sazonal exclusivamente com produtos locais finlandeses.
3. Tempo na natureza
Com florestas verdejantes e milhares de lagos, a Finlândia oferece uma conexão profunda com a natureza. Os cidadãos e visitantes têm o direito de perambular ao ar livre, conhecido como “Everyman’s Rights”, independentemente de quem seja o proprietário da área.
Caminhar por parques nacionais, velejar pelo arquipélago e fazer stand-up paddle nos lagos são algumas das atividades pelas quais os finlandeses encontram felicidade na natureza.
4. Liberte seu artista interior
O design finlandês é reconhecido pela elegância e integração à vida cotidiana. Os viajantes podem explorar sua criatividade por meio de atividades como visitar a casa e o estúdio do designer finlandês Alvar Aalto, explorar lojas de design em Turku e visitar museus de arte espalhados pelo país, incluindo exposições ao ar livre.
5. Encontre alegria na amizade
Por fim, vale lembrar que, embora possam ser estereotipados como reservados, os finlandeses são calorosos e comunicativos, especialmente ao conhecerem visitantes.
Afinal, os locais têm uma natureza hospitaleira e amigável, e muitos estão dispostos a compartilhar por que seu país é tão especial e oferecer dicas de viagem.
Além disso, é bom dizer que algumas das melhores amizades são forjadas em saunas, onde a ausência de roupas cria uma atmosfera libertadora.
Por isso, conhecer a Finlândia e vivenciar sua cultura e estilo de vida pode ser uma experiência verdadeiramente enriquecedora.
Seja desfrutando da sauna, apreciando a culinária sazonal, conectando-se com a natureza ou explorando o design e a arte, a Finlândia oferece alegria garantida para os viajantes em busca de felicidade.
Veja também: PALPITE: Grêmio x Flamengo – Copa do Brasil – 26/07/2023
Dessa forma, agora que você sabe tudo que torna esse país um roteiro imperdível, que tal começar a se organizar para conferir tudo isso de pertinho nas próximas férias?
Continue navegando com a gente!



