Publicidade

Você sabe as diferenças entre o café normal e o descafeinado?

Muitas pessoas têm dificuldades em ingerir café justamente por causa da cafeína. Para estes, o composto pode provocar dores de cabeça, ansiedade e até arritmia cardíaca. Então, é preferível que tomem o café descafeinado.

Porém, poucos são os que conhecem, de fato, a diferença entre este e os cafés “normais”. Quer saber quais são e entender o que realmente você está colocando em seu corpo? Então, continue lendo este artigo!

Diferenças entre café normal e café descafeinado

Especialistas afirmam que a principal diferença entre o café especial normal e o descafeinado é, na verdade, o teor de cafeína que há em cada um deles.

O normal contém diferentes quantidades de cafeína. Essas diferenças se dão de acordo com o tipo de grão e de como se dá o processo de torrefação.

Já o café descafeinado especial até conta com uma quantidade de cafeína. Esta, no entanto, é muito reduzida. Geralmente, o teor do composto em comparação aos cafés tradicionais, ainda que especiais, é de 3%.

Deste modo, aqueles que preferem reduzir o consumo de cafeína, seja por preferência ou por questões de saúde, têm nesse tipo de café a opção excelente. Além disso, ao fazer esta escolha, esses indivíduos não perdem nada do que diz respeito ao aroma e ao sabor da bebida.

Benefícios do café especial descafeinado para a saúde

Em quantidades moderadas, a cafeína também oferece benefícios à saúde. No entanto, caso você faça parte do grupo de pessoas que preferem ou precisam reduzir o consumo deste composto, também se beneficiará muito dos cafés descafeinados especiais.

Isso porque eles contam com compostos antioxidantes e fitoquímicos. Deste modo, é possível adotar uma dieta equilibrada e saudável.

Leia também: Conheça os principais benefícios da banana para a saúde

Quer saber mais dicas de gastronomia como estas? Então, você deve continuar lendo o Alvo Book!