Publicidade

Como saber se o carro já foi batido?

Comprar um veículo usado exige muita confiança, principalmente durante a negociação. Porém, muitas dúvidas podem surgir nesse processo, inclusive, em relação à lataria do veículo. Será que o carro já foi batido?

Você sabe verificar se o seu carro já sofreu algum dano na mão dos donos anteriores? Ou está pensando em trocar, mas está enfrentando esse dilema?

Nós preparamos um artigo para te ajudar. Continue lendo para descobrir!

Dicas de como saber se o carro já foi batido ou não

Trocar de carro é sempre um desafio, mas muita gente acaba se preocupando somente com o preço. Esse é o grande problema, ainda mais num meio onde as informações de procedência são um pouco restritas.

Uma boa técnica é sempre levar o carro em questão para algum mecânico de confiança. Isso pensando em descobrir se o automóvel está com problemas no motor, suspensão ou outras partes.

Além disso tudo, é muito importante você procurar um bom funileiro. O olhar técnico de um profissional é muito importante para saber se o carro foi arrumado da forma correta.

Verifique você mesmo se o automóvel já sofreu algum dano

Qualquer pessoa pode visualizar alguns tipos de reparos. Você não precisa ser especialista para identificar. Por conta disso nós vamos te dar algumas dicas bem básicas para fazer uma análise preliminar.

Preste muita atenção nos faróis do carro. O desalinhamento pode indicar que o carro já bateu de frente. Outro ponto importante é se ligar nas portas e capô. Se a junção estiver com folga é um sinal de alerta.

A pintura também pode entregar um serviço malfeito. Tons diferentes, pintura queimada ou riscos evidentes são todos sinais que pode significar um reparo bem grande que o carro sofreu.

Aplicativo indica se o carro já foi batido alguma vez

Você pode usar o aplicativo Olho No Carro para saber se já bateram o automóvel. Primeiramente é importante entender como funciona o processo para saber usar.

As seguradoras utilizam uma classificação chamada de sinistro. Todo veículo que tem o seguro acionado passa por um sinistro, pra você entender de forma mais básica.

A utilização do aplicativo é bem simples, portanto você só vai precisar da placa do carro para fazer a checagem. Basta digitar ela no app e fazer a consulta, em seguida as informações vão aparecer na tela.

Carro já foi batido?
(Foto: Clark Van Der Beken/Unsplash)
Veja quais são os tipos de sinistro e o que eles podem significar

As seguradoras classificam os sinistros em 3 tipos, e cada tipo possui algumas características dos danos reparados ou pagos. Por isso é importante conhecer cada um deles. Principalmente para não se dar mal no negócio.

Os de média monta podem indicar consertos um pouco maiores, como por exemplo desamassar alguma parte do carro e troca de peças maiores. O de grande monta geralmente indica a perda total.

Você pode consultar tudo isso no aplicativo Olho No Carro. O app tem uma versão grátis para Android ou iOS.

Faça o download 

Leia mais: Aplicativo para ver se sua joia é verdadeira

Continue acessando o Alvo Book e fique ainda mais informado sobre tudo o que rola no mundo!