Publicidade

O que a IA tem a ver com a greve dos roteiristas e atores de Hollywood?

A utilização da Inteligência Artificial, sobretudo nos últimos anos, vem alternando os formatos de trabalho em todo o mundo. No entanto, essa evolução, apesar dos pontos positivos em diversas áreas, tem impactado negativamente vários campos de atuação. O entrave causado pela IA na greve dos roteiristas e atores de Hollywood é um exemplo disso. 

Quer entender o que a IA tem a ver com a greve dos roteiristas e atores de Hollywood? Então, confira as informações dessa discussão neste texto! 

Qual é a relação da IA com a greve dos roteiristas e atores de Hollywood? 

Os profissionais e os estúdios estão em páginas diferentes no que diz respeito ao uso da Inteligência Artificial nas produções cinematográficas. Por isso, as negociações permanecem difíceis no momento. 

De acordo com os profissionais, a IA vem impactando negativamente as categorias. Diante disso, reivindicam uma regulamentação, com regras justas e claras, no que diz respeito à Inteligência Artificial. O objetivo é que, com essas normas, consigam preservar os seus empregos na indústria cinematográfica.

 

Precarização das atividades

A presidente do Sindicato dos Atores, Fran Drescher (conhecida pela série The Nanny – anos 90), demonstrou preocupação em relação à precarização das atividades criativas na indústria. Segundo ela, o desenvolvimento da IA representa, atualmente, uma ameaça às funções que necessitam de criatividade. 

Além disso, em meio aos protestos da greve de roteiristas e atores de Hollywood, um dos cartazes foi levantado com os dizeres “A Inteligência Artificial não tem alma”. 

Outros motivos

Além dessas questões, a greve é motivada por outros fatores, como: uso de imagens, condições melhores de trabalho, aumento de salários, divisões mais justas dos lucros das produções, sobretudo dos valores dos serviços de streaming, entre outras. 

Leia também: The Eras Tour: Mais shows de Taylor Swift no Brasil? Veja!

Quer saber mais novidades sobre entretenimento? Então, confira as demais notícias publicadas no Alvo Book