A edição de junho do Mobility Report da Ericsson indica que, até o final deste ano, mais de 1,5 bilhões de pessoas terão acesso à internet 5G. Isso porque, houve um aumento expressivo na adesão da tecnologia em todas as regiões do mundo.
A implantação das redes ainda passa por uma série de desafios. Entre eles, estão questões geopolíticas e a desaceleração da macroeconomia em diversos mercados. No entanto, ainda há forte investimento em internet 5G por parte de provedores e serviços de todo o mundo.
Quer saber mais sobre a internet 5G? Então, continue acompanhando este artigo!
Vantagens da internet 5G
Entre as vantagens da mais nova tecnologia de conexão à internet estão:
Conexões mais rápidas
Com o 5G, é possível fazer downloads de até 20Gb/s. Isso significa, portanto, a possibilidade de baixar filmes inteiros em apenas alguns segundos.
Comunicação em tempo real
Esta tecnologia possibilita comunicação entre dispositivos de qualquer lugar do mundo sem atrasos. Ou seja, ao conversar com um contato de outro estado, não haverá aquele incômodo delay.
Tudo conectado
A implementação da quinta geração da internet também possibilita maior desenvolvimento e viabilidade de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), que, por sua vez, permite a conectividade de dispositivos diversos.
Cidades inteligentes
Além disso, com uma internet tão rápida e com tantas possibilidades, os veículos autônomos e as cidades completamente automatizadas estão cada vez mais perto.
Medidas para que a tecnologia seja acessível
Com todas essas vantagens, parece óbvio que essa tecnologia deve alcançar o máximo de pessoas e lugares possível. Atualmente, o número de indivíduos conectados ao 5G já ultrapassa um bilhão. Isso, portanto, permite maior desenvolvimento da economia nos países que já adotaram a quinta geração.
O levantamento da Ericsson aponta que, hoje, a América do Norte foi a região global foi a que mais adotou os serviços 5G. Com isso, cada vez mais companhias de telecomunicações manifestam interesse em investir na tecnologia para que ela chegue cada vez mais rápido à maioria das pessoas.
Leia também: Afinal, o que é o futurismo tecnológico?
Quer conhecer mais notícias assim? Então, siga lendo o Alvo Book!



