Publicidade

Confira 5 dicas do Bill Gates que você precisa aplicar!

Bill Gates, fundador da Microsoft, fez um discurso para formandos na Universidade do Norte do Arizona. Tem dicas do Bill Gates naquele discurso que valem muito para a vida.

Neste artigo, você vai descobrir 5 dicas que ele mencionou durante o discurso e refletir profundamente sobre o assunto. Acompanhe a leitura e confira!

Confira 5 dicas do Bill Gates que você precisa aplicar!

1. “A vida não é uma peça de um ato só”

Por mais que você enfrente muita pressão sobre o que deve fazer com a sua carreira, o que você decide hoje não necessariamente é o que será para a vida inteira.

Bill afirmou que achava que trabalharia na Microsoft por toda vida quando largou a faculdade. No entanto, temas como mudanças climáticas e desigualdade social mudaram o rumo dele.

dicas do Bill Gates
(Foto: Reprodução Instagram)

2. “Conhecimento nunca é demais”

Não se preocupe em empilhar cursos e certificados, pois uma das dicas de Bill Gates é justamente a importância de adquirir novos conhecimentos.

A gente nunca sabe realmente tudo e adquirir outras experiências é fundamental para construir uma bagagem cultural, a fim de lidar melhor com vários tipos de problemas.

3. “Busque trabalhar em algo que resolva um problema”

O ideal é que possamos trabalhar em áreas práticas que tornam o mundo um local melhor para as pessoas viverem. Bill Gates bate na tecla de fazer a diferença na sociedade.

Ele disse que quando o foco parte do princípio da resolução de um grande problema, isso potencializa as energias para fazer um trabalho cada vez melhor.

Leia também: Conheça a impressionante IA que transforma pensamentos em texto

4. “Não subestime o poder das amizades”

Por mais simples que essa dica possa parecer, as amizades exercem um poder enorme não somente no lado pessoal, mas também na nossa trajetória profissional.

Gates confessou que seus colegas que se formaram são uma rede de apoio, conselhos e informações. As amizades são valiosas para a vida inteira.

5. “Você não é preguiçoso se tirar uma folga”

Talvez esse conselho tenha sido um dos mais relevantes na carreira de Bill Gates, pois ele percebeu que não precisamos nos julgar por valorizarmos mais os momentos de folga.

Ele confessou que era um completo viciado em trabalho e não acreditava em fins de semana, mas depois que se tornou pai viu a importância de enaltecer o descanso.

Gostou desse tipo de conteúdo e quer aprender sobre vários assuntos? Portanto, continue navegando no site e leia os demais textos do Alvo Book!