O Inter Miami anunciou a contratação de Lionel Messi na última quinta-feira (8). Clube estadunidense pertence a David Beckham, que marcou história no futebol inglês na primeira década dos anos 2000.
Embora este não seja o melhor momento do time, que tem apenas cinco anos de existência, a chegada do argentino certamente trará mudanças positivas para a equipe. Portanto, as expectativas são grandes. Como não seriam, afinal?
No entanto, poucos são os que conhecem o Inter Miami e sua curta trajetória até aqui. Tanto é que, desde que as especulações sobre a contratação do melhor jogador do mundo começaram, as buscas pelo termo no Google se multiplicaram. Além disso, o número de seguidores do time nas redes sociais quintuplicou desde então.
Quer saber mais sobre a equipe em que Messi jogará pelas próximas duas temporadas? Então, continue acompanhando este artigo!
5 curiosidades sobre o Inter Miami
Clube muito jovem
O Inter Miami foi fundado em janeiro de 2018. Portanto, com apenas cinco anos de existência, o time tem idade inferior que dois dos filhos de Messi: Thiago, nasceu em 2012, enquanto Mateo, em 2015. O clube só é mais velho que Ciro, o mais novo, que nasceu apenas três meses depois da fundação da equipe.
Estádio temporário
O DRV PNK Stadium, muito inferior ao Camp Nou e ao Parc des Princes, é apenas um estádio provisório em que o clube realiza suas partidas. A sede definitiva será o Miami Freedom Park, que está em construção.

A cor rosa
O brasão e a camisa do clube em que Messi jogará são cor-de-rosa. Esta cor representa o nascer do Sol em Miami Beach, além do Art Déco característico do estilo arquitetônico da capital da Flórida.
Brasão
O brasão do time também tem uma simbologia muito especial: as duas garças cujas pernas formam a letra M representa a resiliência das aves que permaneceram no zoológico da cidade apesar da urbanização, além dos imigrantes, que foram fundamentais para a construção da cidade. Além disso, o sol sobre as garças tem sete raios, representando o número da camisa de David Beckham.
Disputa com o Inter de Milão
Na ocasião da criação do clube de Miami, o Inter de Milão reivindicou os direitos de ser o único ‘Inter’. No entanto, o argumento que o time dos Estados Unidos usou foi que muitas outras equipes utilizam definições como ‘real’ e ‘atlético’, por exemplo, sem exigir exclusividade.
Leia também: Espanha faz primeiras prisões por racismo contra Vini Jr após quase 2 anos de ataques
Quer saber mais curiosidades dos esportes? Então, continue lendo o Alvo Book!



